domingo, 29 de agosto de 2010

Todo ouvidos.
Talvez a vida fosse mais simples se as pessoas soubessem e parassem para ouvir o que os outros têm a dizer, com tanta correria e tantas tarefas a cumprir o dom de ouvir tem sido esquecido, às vezes pensamos que estamos fazendo nossa parte só perguntando: “Oi, tudo bom?” em seguida damos um aceno com a mão e viramos a esquina, seguimos andando e nem paramos para escutar o que o outro tem a dizer, às vezes as pessoas só querem uma pessoa para desabafar e para serem um” todo ouvidos” , mas a nossa ganância por ter dinheiro e sucesso nem ligamos para o que os outros estão dizendo e sentindo.
Sei que a vida é muito corrida e às vezes 24 horas não é suficiente, mas 2 minutos faz muita diferença na vida de alguém que precisa desabafar e expressar o que sente, isso se inicia dentro de nossa própria casa, com nossos filhos e dos filhos para com os pais. Sempre é bom se tornar um “ todo ouvidos” pois assim se ganha a confiança e o apoio dos outros quando chegar a nossa vez de precisarmos desabafar.
No mundo de hoje, cujo é todo em volto em tecnologia, nas quais somos mais amigos de pessoas que moram do outro lado do mundo e nem sabemos quem é o nosso vizinho do lado, nos tornamos marionetes nas mãos da mídia, ligamos mais para termos um sapato bonito ou um carro do que em fazer amigo. A sociedade é muito individualista, que ensina que o que importa é o nosso próprio umbigo, e que os outros vão para o inferno, isso nos distancia de um mundo melhor e mais solidário, por isso há tantas guerras e tanta violência, desse jeito as coisas só pioram.
Quem me dera, ao menos uma vez gritar para que todos pudessem me ouvir e saberem que a única forma de mudar o mundo é que cada um tem que fazer a sua parte. Falta-nos mais tolerância e mais temperança! Então teremos um mundo melhor e mais pacifico!
Mas para isso temos que nos conscientizar de nosso erros, digo isso mais sei dos meus erros e quero começar com as minhas próprias mudanças! Também quero ser um “todo ouvidos”!

Bárbara Bezerra- Ciências Sociais 2010.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário